Um projeto Teamway

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NA PRIMEIRA PESSOA: Andreia Black

O Vitamina-te foi criado para pessoas reais que procuram resultados extraordinários. «Na Primeira Pessoa» é a rubrica de testemunhos dos nossos clientes. Hoje da Engª Alimentar Andreia Black.


                                

Desde muito cedo comecei a interessar-me por nutrição, saúde e bem-estar. Sei se não me alimentar correctamente, não terei a energia e saúde suficientes para viver em plenitude. Em terminada fase da minha vida, a minha avó materna disse-me uma frase muito simples, mas que a maioria de nós não sabe o seu verdadeiro significado: “Somos aquilo que comemos”. E de facto é a pura das verdades, não só em termos nutricionais, como também em termos fisiológicos e emocionais.

Comer bem não significa que a nossa alimentação seja nutritiva. Uma boa nutrição é sinónimo de equilíbrio nutricional, nas quantidades certas e cada um de nós tem necessidades distintas.

Numa determinada fase da minha vida, iniciei a actividade de atletismo – corridas de meio fundo e corta mato, assim como diversas actividades praticadas em ginásios. Naquela altura era muito céptica em relação aos chamados “Suplementos alimentares”. Defendia que bastava termos uma alimentação equilibrada em termos de macro e micronutrientes, vitaminas, minerais e água, e era o suficiente para nos mantermos saudáveis e nutritivos. Mas no meu caso não foi suficiente, e mais tarde senti no corpo os efeitos desse pensamento errado.

Comecei por ter várias lesões nos tendões, fiz uma hérnia inguinal na zona abdominal, e devido a estes desequilíbrios músculo-esqueléticos desenvolvi um traumatismo muscular – Síndroma do Piramidal (típico de corredores e de quem trabalha muito os glúteos). Tudo isto porque não dei ao meu organismo o que realmente necessitava: nutrientes essenciais ao seu correto funcionamento. A recuperação foi longa, e durante esse percurso aprendi que a suplementação alimentar é realmente importante, não só para quem tem uma actividade desportiva intensa, mas para todos nós que precisamos de viver saudáveis e felizes.

Infelizmente devido à agricultura exaustiva que se desenvolveu nas últimas décadas, os solos encontram-se pouco nutritivos, “debilitados” e não conseguem transferir às plantas/árvores tudo o que elas necessitam. Quando consumimos esses alimentos (frutas, legumes, vegetais, etc.), estes já não nos conseguem dar todas as vitaminas e minerais que era suposto e que necessitamos para as nossas actividades básicas diárias.

Uns tempos mais tarde conheci a Nutrilite. Esta empresa representa o melhor que existe em termos de suplementos alimentares, não só por ser a primeira do mercado, mas também porque respeita o meio ambiente de forma sustentável. Todos os produtos são orgânicos e é a única empresa que até ao momento controla todo o processo de produção, desde a semente até ao produto final.


Comecei a tomar Nutrilite (Cal-Mag, Omega 3, Alho, Vitamina C, Sticks de Magnésio, entre outros), e os efeitos são evidentes.

Actualmente pratico Yoga (Hatha Yoga) e posso dizer-vos que um dos suplementos que me acompanha sempre são os Sticks de Magnésio. Ajudam-me no relaxamento muscular, na ausência de cãibras (nunca mais tive), e ao mesmo tempo fornece me a energia que necessito para aguentar as aulas mais intensas.

Foi um prazer partilhar convosco parte da minha experiência. 
Até breve

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!