Um projeto Teamway

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

NOVO ANO: Resoluções para uma nova vida!

Passar a ter uma vida saudável é, antes de mais uma questão de vontade. E depois é só mudar hábitos ou criar novos.


Criar hábitos de vida "melhorados" é o primeiro passo em direcção ao bem-estar físico.

Estamos no primeiro mês de 2015 e provavelmente fizeram resoluções para este ano. Têm cumprido? Aproveitem para decidirem ter uma vida saudável! O Vitamina-te ajuda-vos a criar novos hábitos para um melhor estilo de vida:


Uma boa alimentação 

Não vale a pena entrar em dietas radicais que prometem mundos e fundos. A melhor dieta é aquela com que nos sentimos bem e comemos o que gostamos. Lembrem-se que se deve comer no mínimo 5 vezes ao dia e não deve passar mais de 3 horas sem alimentos.

Opte por alimentos frescos e da época. Quanto mais colorido for o seu prato, melhor, pois a oferta de vitaminas e minerais será maior. Deixem de lado a comida pré-feita, o excesso de doces e o sal. Uma alimentação saudável deve incluir frutas e vegetais bem como fibras e proteínas. Podem visitar algumas soluções aqui no nosso blog. 

Se procuram apoio numa dieta equilibrada e personalizada, espreitem o nosso solução com teste de ADN e acompanhamento de um ano Body Key. Se tiverem dúvidas ou quiserem mais informação enviem email.


Exercício físico

Por mais que se queiram convencer que conseguem uma vida saudável sem exercício, esqueçam. É mesmo necessário por o corpo a mexer. Podem começar por caminhadas de 30 minutos. Vão ver que, depois de começarem vão apreciar esta atividade e vão querer dar-lhe continuidade. 

O exercício físico ajuda não só o corpo mas também a mente.


Água

A água é a nossa melhor amiga. Todos deveríamos criar o hábito de beber pelo menos 1,5 litros de água por dia. Hidrata o nosso corpo e elimina toxinas "limpando-o" de dentro para fora. Por outro lado também ajuda a retardar o envelhecimento da nossa pele.

Se não são grandes fãs de água, podem experimentar o FithH2O da Nutrilite. Vitamina a água, dá-lhe um sabor agradável e ajudar a hidratar o corpo.

 

Sol

Sim, é preciso ter cuidado com ele e proteger a pele, mas o seu fornecimento de vitamina D é fundamental para o nosso Bem-Estar. Saiam à rua, vão até à praia ou passear no campo, vão ver como isso pode contribuir para a vossa felicidade. Não é só psicológico, é o nosso organismo a assimilar vitamina D.


Dormir

Dormir bem ajuda a repor as energias e descansar a mente. Idealmente devíamos dormir 7 a 8 horas por noite. Mas há vários tipo de sono e nem sempre descansamos enquanto dormimos. O ideal é tentar relaxar ao final da tarde, largar os problemas do dia e ir para a cama sem qualquer tipo de stress. 

 

Acabar com os Maus Vícios

Não podemos querer ter uma vida saudável se depois dermos ao nosso organismo substâncias indesejadas como o tabaco ou o álcool em excesso. Ponha esses vícios de parte.

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!