Um projeto Teamway

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

NUTRIÇÃO: Importância das Consultas de Nutrição


Sabem porque é tão importante consultar um nutricionista?




 O que andam a comer? Será a alimentação correcta?


A nutrição é fundamental para a promoção da saúde, o desenvolvimento e crescimento, a condição física, a capacidade de trabalhar, estudar, ou seja, para a longevidade do Homem. Quando a alimentação não é equilibrada, completa e variada, quer por escassez ou excesso, resulta num indivíduo mal nutrido ou obeso.

Outros factores são determinantes para uma boa saúde, como praticar actividade física regularmente, ter noites de sono tranquilas, alimentar-se em quantidade e qualidade adequadas e manter-se hidratado são condições necessárias para essa qualidade de vida desejada.


Factores como o stresse, sedentarismo, tabaco, problemas hormonais, ou mesmo tentar conciliar as obrigações profissionais com as pessoais e familiares, podem influenciar a ingestão de alimentos e, consequentemente, nem sempre as escolhas alimentares que fazemos são as mais adequadas.


Sabemos que quer a perda, manutenção ou aquisição de peso devem ser efectuados de modo controlado para evitar dietas desequilibradas, que são prejudiciais para a saúde e ineficientes a longo prazo.


Como tal, o papel do Nutricionista é fundamental para promover bons hábitos alimentares e estabelecer planos alimentares adequados e personalizados, com o objectivo de promover os bons hábitos alimentares de modo a que estes sejam duradouros e eficazes.



Marcar uma consulta de nutrição. Porquê?



Qualquer pessoa pode beneficiar de uma consulta de nutrição, basta pensar que a forma como nos alimentamos influência grandemente a nossa saúde e bem-estar. Mesmo quem é “saudável” e não tem excesso de peso, pode beneficiar, a médio e longo prazo, duma melhoria nos seus hábitos alimentares.


Há situações que merecem já uma alteração do padrão alimentar, e que exigem uma reeducação alimentar:


·         Obesidade e excesso de peso (adultos e crianças)

·         Magreza

·         Níveis elevados de colesterol e triglicéridos no sangue

·         Diabetes

·         Excesso de ácido úrico/gota

·         Apneia do sono

·         Prisão de ventre

·         Entre outros.

   Texto de Lara Pombo
   Curiosos? Venham experimentar uma análise de Bem Estar gratuita! Enviem email.


0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!