Um projeto Teamway

segunda-feira, 3 de junho de 2013

DICAS: Perder peso sem dieta

E se fosse possível perder peso sem fazer dieta? Sem ter que contar calorias ou deixar de lado o vosso prato favorito?


emagrecer sem dieta


O Vitamina-te encontrou na revista Prevenir, algumas dicas interessantes que podem bastar para se libertarem do apetite voraz. Consiste basicamente a estarem atentos à forma como comem:

"
Sinta-se grato
Procure aperceber-se e valorizar os recursos necessários para cada alimento chegar até si: o sol, a chuva, o tempo, o trabalho, as pessoas.

Envolva os sentidos
Aprecie a beleza dos alimentos: o cheiro, a textura, os sons que produzem enquanto cozinha e come. Tomar consciência das sensações que despertam em si.

Mastigue
A mastigação facilita a digestão (pela divisão dos alimentos em pedaços e pela acção química da saliva) e permite-lhe saborear os alimentos e comer mais devagar.

Preste atenção às porções
Sirva-se de doses moderadas e use um prato mais pequeno. Estudos cientificos mostram que quanto maior é o prato, mais tendemos a comer.

Não salte refeições
É mais provável que coma menos se fizer várias refeições ligeiras ao longo do dia. Inclua cereais integrais e proteínas saudáveis ao pequeno-almoço. "


Claro que para ter uma vida saudável tanto o exercício físico com as escolhas corretas na alimentação não devem ser colocadas de lado. No entanto estas dicas podem ajudar a ter menos fome durante o dia, dar mais valor à alimentação, comer menos quantidade e consequentemente, perder peso. hg

1 comentário:

  1. Demorei, porém estou aqui! Até eu estava procurando algo sobre perder peso saudavelmente. Você está de parabéns! Entretanto eu deixei esse comentário para fazer uma pergunta. Por que certas pessoas da área de saúde recomendam algumas dietas e não outras, há diferença entre as mesmas? Até mais e tentarei visitar o seu site mais vezes!

    ResponderEliminar

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!