Um projeto Teamway

segunda-feira, 20 de maio de 2013

DESFAZER MITOS: "coma apenas quando tiver fome"

Existem vários mitos sobre as dietas. Sabem o que verdadeiro e o que é falso? O VITAMINA-TE ajuda-vos!


mitos de dietas


Estão a tentar perder peso ou manterem-se em forma? Ajudamos-vos a erradicar algumas informações erróneas que são frequentemente divulgadas como factos.

Estatísticas recentes demonstram que mais de metade (50,3%) da população adulta nos países da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico) tem excesso de peso. É muito provável que muitas destas pessoas estejam a tentar perder peso, o que pode constituir um desafio, não obstante o facto de disporem de acesso a uma dieta equilibrada e a conhecimentos sobre a prática adequada de exercício. Quando não temos a certeza de qual é a melhor forma de perder peso, mensagens falsas só nos confundem, tornando o desafio ainda mais difícil.

Hoje o VITAMINA-TE desfaz um mito!

Mito: Coma apenas quando tiver fome e conseguirá perder peso.


A verdade é que comer refeições mais ligeiras com regularidade (ao longo do dia), em vez de menos porções mais pesadas, é muito melhor para o seu corpo. 

O registo Nacional de Controlo do Peso nos EUA revela que as pessoas que consomem regularmente alimentos nutritivos "estão melhores nutridas, são menos susceptíveis a alterações de humor e conseguem inclusive pensar com mais clareza". Aqui regularmente significa a cada quatro ou cinco horas. 

Se tentar ignorar o bichinho da fome por demasiado tempo, o mais provável é que comece a perder as forças, altura em que procurará alimentos menos nutritivos para recuperar a energia. Certifique-se que distribuiu equitativamente a sua ingestão diária recomendada de calorias pelas refeições. Uma dica: mantenha um diário alimentar pode ser uma boa ajuda.

Fonte: Amagram

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!