Um projeto Teamway

quarta-feira, 2 de julho de 2014

ENTREVISTA: Luis Collantes


Depois de termos anunciado mais dois workshops de Vitaminoterapia para este mês, deixamos-vos uma entrevista do ao orador Luis Collantes:



 Depois de uma carreira de sucesso dedicada ao ski de fundo,o atleta espanhol,
que já foi seleccionador desta modalidade, descobriu a nutrição ortomolecular. Hoje, é um empresário de sucesso com negócios na área da distribuição espalhados por vários países e assessor nutricional de desportistas e clubes. 

A propósito do sue próximo workshop em Lisboa, o Vitamina-te
foi entrevistá-lo. Aqui fica o resultado da nossa conversa!

Vitamina-te: Que características tornam um atleta vencedor?

Luis Collantes: Depende do desporto, mas claro que a natureza do indivíduo tem muito peso. Tipo de fibra muscular, genética, força anímica, treino físico e preparação psicológica… Tudo conta! A matéria-prima é importante, mas serve de pouco sem trabalho. Aqui também entra a nutrição. Não é à-toa que as equipas de alto nível de todas as modalidades contam com o apoio de nutricionistas para melhorar o rendimento dos atletas. Eu acredito que não se pode correr a Volta à França a mais de 40 km/hora só com massa!

V: Que ensinamentos trouxe do desporto para o mundo dos negócios?

L.C.: A perseverança, o trabalho em equipa e, sobretudo, a visão a longo prazo.

V: Como nasceu esta paixão pela nutrição?

L.C.: Inicialmente, por curiosidade e para melhorar a minha saúde e a da minha família. Depois, à medida que pesquisava, frequentava palestras de nutrição ortomolecular e analisava os resultados de inúmeras investigações, entusiasmava-me cada vez mais. Comecei a trabalhar em parceria com médicos e investigadores, pondo em prática o que estávamos a aprender. Primeiro com as pessoas mais próximas, hoje com milhares de pessoas!


V: Porque é que escolheu a Nutrilite?

L.C.: A Nutrilite tem demonstrado resultados impressionantes. Além disso, é a empresa mais antiga do mundo a produzir suplementos nutricionais – desde 1923 – e a única a controlar todo o processo desde a semente até nossa casa, garantindo que tudo o que fabrica é 100% orgânico. Depois, já tenho mais de 21 anos de experiência pessoal com a marca, o que me dá uma imensa confiança.

V.: O que é que as associações podem fazer pela mudança de mentalidades?

L.C.: No que toca a nutrição ortomolecular, por exemplo, a mudança de mentalidades e a abertura das pessoas para procurarem soluções fora da medicina convencional são evidentes. O acesso à informação é cada vez maior e a vontade de sair do ciclo ficar doente/curar-se é cada vez maior. A prevenção é uma aposta ganha e o potencial da nutrição ortomolecular é imenso.


V.: O que é que o Luís faz pela mudança que quer ver no Mundo?

L.C.: O meu humilde contributo é passar a informação e a experiência das pessoas que têm melhorado a sua qualidade de vida com os suplementos nutricionais. Não tenho respostas absolutas, apenas alternativas!


Mais informações sobre os próximos workshops aqui!

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!