Um projeto Teamway

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MARIELLE MERHI: A importância de ser alcalino

A importância de ser alcalino!! O pH é o grande segredo.




Hoje o Vitamina-te publica um artigo da Dra Marielle Merhi- Médica com formação em prática Ortomolecular. Trabalha com performance humana e é Diretora Médica da Clínica Belcorp. Goiânia- Brasil.


"A nossa saúde é extremamente sensível a qualquer alteração no nível do pH dos fluidos vitais do corpo.  A nossa "máquina" age para neutralizar a ingestão de alguns alimentos, como por exemplo: bebidas ácidas (café,refrigerantes a base de cola), através dos tampões alcalinos no sangue, que também servem para neutralizar outros resíduos ácidos produzidos pelo nosso corpo (ácido láctico, ácido acético, ácido carbônico e ácidos graxos). 

Quando esgotamos esses tampões devido aos nossos hábitos alimentares, esses resíduos acumulam-se, causando um dano significativo a nossa saúde.

Esse tipo de hábito pode causar cálculos renais e criar um meio ácido ideal para a formação de cancro, nos quais essas células "adoram" sobreviver. Também pode gerar a perda de massa óssea e massa muscular.

Mais é bom lembrar que nem todos os alimentos ácidos que ingerimos aumentam a acidez do corpo. Por exemplo, o sumo de laranja é extremamente ácido devido ao seu teor de ácido cítrico, mas este queima durante a digestão, além da laranja conter potássio e magnésio que interagem com a água para criar íons alcalinos.

Por tanto, o efeito geral do consumo do sumo é o aumento da alcalinidade e não da acidez.

Com uma reserva alcalina adequada, o nosso organismo poderá se defender dos radicais livres de oxigênio, oferecendo elétrons para neutralizar os mesmos e não danificar as células saudáveis, se isso não ocorrer, uma das consequências é o envelhecimento precoce.

Estudos comprovam que as dietas alcalinas melhoram a densidade óssea, o equilíbrio de nitrogênio e as concentrações do hormônio do crescimento, favorecendo o ganho muscular.

Torne sua dieta alcalina e evite ácidos indigeríveis que se encontram nos refrigerantes à base de cola, café (consumo deve ser limitado). Opte pelo chá verde e beba água alcalina.

Você poderá conseguir isso através de um dispositivo "cafeteira" que ioniza a água. Você deverá beber de 5 a 10 copos de água alcalina, isso é uma das atitudes mais simples e modernas que podemos fazer para combater processos patológicos. Esse método é utilizado com as equipes esportivas no Japão, onde foi comprovado a melhora do desempenho físico.

Esses alimentos sao essenciais para manter sua dieta alcalina: gotas de limao em jejum, brócolos, sal marinho, alga marinha, rabanete, batata doce, inhame, chá verde, canela, alho, melão, pimenta.

Detalhes fazem a diferença"

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!