Um projeto Teamway

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ALIMENTAÇÃO: Roxo, um cor saudável!

A cor roxa pode fazer pela vossa saúde! Se não são fãs desta cor, aprendam rápido a gostar dela.


Uma alimentação saudável e equilibrada deve ter a maior variante de cores possível. Um prato colorido normalmente é a melhor opção. Mas sabem quais os benefícios de cada cor? Leiam como os alimentos roxos podem beneficiar a vossa saúde.

É possível que ao pensarem em comida, o roxo não seja geralmente a primeira cor que vos vem à mente. E até é normal que a cor roxa não apareça com frequência no seu prato diário, no entanto os alimentos desta cor podem trazer vários benefícios à vossa saúde. O VITAMINA-TE deixa-vos aqui dois exemplos:


Prevenir o envelhecimento prematuro

Os alimentos roxos são coloridos por um pigmento chamado antocianina, um poderoso anti-oxidante e de protecção que pode ajudar a reduzir o risco de cancro. Por outro lado este pigmento pode ajudar a melhorar a memória e prevenir o organismo com o envelhecimento saudável.
 

Proteger o coração

As frutas e vegetais roxos são ricos em flavonóides (conhecido por ser um dos mais poderosos fitoquímicos). Os flavonóides ajudam a manter o coração saudável, beneficiando o  sistema cardiovascular e podendo mesmo reduzir o risco de doença cardíaca.



Exemplos de   alimentos roxos

Como pode não ser hábito incluir alimentos roxos na vossa alimentação, deixamos aqui alguns exemplos, para vos facilitar da próxima vez que forem ao mercado:

Vegetais roxos: Repolho, Beringela roxa, Pimentão roxo, Beterraba, Batata roxa e Cebolas roxas.

Frutas roxas: Uvas, Ameixas, Figos, Passas e Amoras.

Plantas roxas: Lavanda e Mangericão roxo


Fonte: sheknows.com

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!