Um projeto Teamway

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

BEM ESTAR: Dormir faz mesmo bem!

Dormir pode ser mais importante do que imaginam!

dormir bem

Uma boa noite de sono faz parte de um hábito de vida saudável. O descanso é fundamental não só para ganhar energia para as tarefas do novo dia, como também para a nossa saúde física e mental.

Enquanto dormimos o nosso organismo desenvolve funções essenciais como a conservação de energia, amadurecimento do sistema nervoso central, consolidação da memória e secreção hormonal.

Um estudo recente levado a cabo pelo Instituto Nacional de Saúde Pública e Ambiente da Holanda afirma mesmo que a importância do sono suficiente (cerca de 7 horas) deve ser mencionada como um meio adicional para reduzir o risco de doença cardiovascular.

Os investigadores concluíram que pessoas com hábitos de sono curtos têm maior tendência para excesso de peso, obesidade e hipertensão, e a maiores níveis de pressão arterial, colesterol total, hemoglobina A e triglicéridos, efeitos “consistentes com a hipótese de que um sono curto está diretamente associado ao risco de doenças cardiovasculares”. 

Um outro estudo anterior dos mesmos investigadores, tinha revelado que as pessoas que dormem menos de sete horas e se levantavam de manhã cansadas têm um risco 63% maior de doenças cardiovasculares do que aqueles que dormiam mais tempo.

Fonte: Lusa

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!