Um projeto Teamway

sábado, 30 de março de 2013

DICAS: 8 truques para poupar e comer saudável

Às vezes deitamos dinheiro fora sem nos apercebermos. Isto acontece quando deixamos os alimentos estragarem-se e temos que comprar novos. Aprenda estes 8 truques para poupar e comer de forma saudável.

Freeze lemon or lime juice in a ice cube tray

Congelar limão ou sumo de limão em recipientes para gelo

Por vezes os limões e as limas estão a um preço exageradamente caro e outras vezes parecem quase oferecidos. Ou talvez tenham uma árvore de quintal que em determinadas épocas produz uma quantidade inacreditável. Durante esses tempos de abundância, guarde! Esprema limões ou limas para bandejas ou sacos de cubos de gelo e use-os nos próximos meses, em molhos, sopas, ou bebidas.


Isolar as frutas

Algumas frutas, incluindo maçãs, bananas e pêssegos emitem um gás chamado etileno que faz os legumes amadurecem mais rapidamente. Assim os frutos devem ser armazenados numa área ou recipiente próprio.


Forre o fundo da gaveta do frigorífico

Já se perguntou porque é que algumas pessoas utilizam toalhas de papel  no fundo das gaveta do frigorífico? As toalhas de papel absorvem a humidade que pode estragar os legumes.

Se se esquece das gavetas, esqueça-as  mesmo de vez

Os gavetões são conhecidos por alguns como o cemitério do frigorífico. Longe da vista, longe do coração. Muitos alimentos (com muito potencial) foram colocados nessas gavetas, apenas para murchar e morrer. Se isto lhe soa familiar,  mais vale esquecer esquecer estas gavetas e colocar as frutas e legumes em sacos nas prateleiras que estão na linha de visão, de modo que não fiquem esquecidos.

Não seja no viciado no frigorífico

Diferentes frutas e vegetais precisam de ambientes diferentes e alguns até prosperam melhor à temperatura ambiente. Portanto, manter os abacates, tomates, cebolas, pimentões e batatas doces no balcão é uma boa ideia.

Conheça a fórmula secreta de congelar ervas 

A maioria das receitas pedem apenas uma colher de sopa ou alguns ramos de ervas frescas. E o que fazemos ao resto? Muitas vezes  acabam por ir para o lixo. Este é um processo triste, muitas vezes prometemos a nós próprios utiliza-las noutro prato mas o molho de ervas acaba por ficar esquecido e apodrecerSusan Belsinger escreveu no Washington Post que a melhor maneira que encontrou para manter o sabor das ervas é cortar-las e misturá-las com um pouco de óleo, de modo a formar um "elo aromático", que ela então congela em sacos plásticos. Ela recomenda isto para ervas usadas na cozinha, sopas e molhos, incluindo pesto e salsa verde. 

Ressuscitar cenouras

As cenouras que parecem estar velhas e moles ainda podem ser recuperadas Se as colocar (por descascar) por algumas horas em água gelada elas vão absorver a água fresca e recuperar alguma pressão.


lave o que vai comer

Resista à tentação de lavar frutas e legumes antes de os colocar no frigorifico. Se só vai comer uma porção de morangos ou uvas, lave só o que precisa para o momento. A humidade adicionada a partir da lavagem convida o mofo a estragar os alimentos.

Texto e imagens de: http://www.takepart.com







0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!