Um projeto Teamway

segunda-feira, 24 de março de 2014

NA PRIMEIRA PESSOA: JOÃO MATIAS


O Vitamina-te foi criado para pessoas reais que procuram resultados extraordinários. «Na Primeira Pessoa» é a rubrica de testemunhos. Hoje do modelo, booker e orador motivacional João Matias!


Nasci e na primeira hora de vida estive numa balança entre a vida e a morte. Decidi viver, grato à perícia e saber meticuloso do Cirurgião tão respeitado a nível mundial, Dr. Gentil Martins.



Hoje sou o João Matias, ontem era mais uma pessoa em cadeira de rodas no meu país. Hoje sou respeitado!
Quem é o João Matias?! Perguntam vocês…! João Matias é o primeiro modelo paraplégico português e um dos pioneiros na Europa. É agenciado em Portugal pela Fashion Studio, onde desempenha também a função de Booker. 



É desde que se conhece, um desportista nato, praticando todo o tipo de desportos (surf adaptado, co-piloto em test drive de rali, natação, voleibol, equitação, hóquei e foi federado 5 anos em basquetebol em cadeira de rodas). Foi mesmo o primeiro português a ter concluído no secundário um curso de desporto. Actualmente atleta de ténis em cadeira de rodas.



É também, orador motivacional! Está a gravar um filme para cinema intitulado Born to Fly. Tem tempo para a escrita no seu Blog Portugueses, que abriu com uma amiga. Devido à sua simpatia e look é muitas vezes requisitado para apresentação de espetáculos. Gestor de redes sociais. Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia.



Ah! e esqueceram-se de vos contar a minha característica mais especial, chama-se Spina Bifida é graças a ela que tenho na minha melhor amiga uma cadeira de rodas, que me leva aonde tu também vais!
Pernas para que te quero?!



Desde que me conheço, que as minhas pernas são minhas mãos. Confuso?! Talvez…para alguns! Para mim nunca foi, aprendi desde que nasci que as minhas mãos seriam mais do que simples mãos!!! Hoje, as minhas mãos levam-me pelos caminhos surpreendentes do destino, caminhos alcatroados caminhos sobre terra batida!
Mãos que tocam nas rodas que me levam pela vida fora! Mãos sofridas, mãos gloriosas! Mãos apaixonadas, mãos preciosas! Lutar, suar, sangrar e até lágrimas! Mas nada me faz parar! Mãos que me fazem ganhar tal como se pudesse voar! Não posso parar! Caminho sobre rodas…sim numa cadeira de rodas! Acabou-se o tempo em que ficar paraplégico era o fim, para mim acabou desde que nasci! Quando se está numa cadeira de rodas não é o fim do mundo, mas pode ser o início de uma nova visão do mundo.


A minha cadeira de rodas é um apêndice do meu corpo, não faz parte da minha personalidade. A Cadeira acompanha na perfeição todos os movimentos do meu corpo, adaptou-se a mim e não eu a ela, é um complemento da minha força e não a minha fraqueza pois é ela que me leva onde eu não posso ir e porque não me conformo com o conformismo e portanto desde cedo, tomo decisões na minha vida que como outros diriam não lembram nem ao diabo, e por isso sou modelo, tirei curso de desporto entre outras, mas mesmo assim sou deficiente motor. Irónico?! Contraditório?! Ou até impossível?! Não penso assim, apenas faço o que quero e o que me dá prazer. Não é por andar numa cadeira de rodas que tenho de ter um padrão de comportamento que a sociedade reservou para os deficientes motores.


Ser feliz não é ter duas pernas, eu também as tenho se bem que não me servem para andar , mas e daí?! Tenho duas rodas que me levam onde tu também vais! Ser feliz, sou eu, e gosto de mim como sou! E…”pernas para que te quero?! Se tenho asas para voar!”

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!