Um projeto Teamway

sexta-feira, 21 de junho de 2013

VERÃO: Cuidado com a exposição solar

Hoje chega o verão, a época do sol e da praia. Mas atenção, esta é também a altura que devemos ter mais cudados com a pele.

 
cuidados verão

 

O sol é uma dádiva, mas certifiquem-se de que protegem a vossa pele! 
Uma grande parte da beleza e saúde da nossa pele tem a ver com as escolhas que fazemos: 90% do envelhecimento da pele deve-se a factores externos, como o sol, tabagismo, poluição, nutrição deficiente e cuidados inadequados da pele, enquanto 80% do segredo por detrás de uma pele saudável é um regime adequado de tratamento da pele.
Muitas pessoas pensam que se não passarem muito tempo no exterior, não forem à praia ou não se deitarem ao sol, não precisam de usar produtos com FPS (Factor Proteção Solar). Nada poderia estar mais errado. Uma simples caminhada até ao carro, à paragem de autocarro, à mercearia ou ir buscar os miúdos à escola é tempo suficiente para ficar exposto aos nocivos raios UV do Verão.
Ainda que desejemos naturalmente passar mais tempo no exterior, muitos de nós não estão cientes da exposição solar acrescida a que estamos sujeitos durante o Verão. Está calor lá fora e o sol brilha intensamente. Os dias são mais compridos e há muitas mais actividades planeadas no exterior durante os meses de Verão do que no Inverno. 

Também é fácil perder a noção do tempo quando nos estamos a divertir e não darmos conta de há quanto tempo estamos expostos ao sol ou quando colocámos pela última vez o nosso protector solar – ou de que está na altura de voltar a aplicá-lo. Se passam muito tempo no exterior, devem aplicar um produto de protecção solar com FPS 30 pelo menos 20 a 30 minutos antes de sair e depois – dependendo do que forem fazer (por exemplo, nadar) – repetir a aplicação a cada duas ou três horas.

Em acrescimo, devemos beber pelo menos 1,50 litros de água, para manter o corpo hidratado.

Em excelente verão!

Fonte: Revista Amagram

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!