Um projeto Teamway

segunda-feira, 18 de março de 2013

VITAMINAS: "Vitamina da luz do sol"

Não há dúvida que o Sol anima o nosso dia. No entanto, os benefícios de sermos iluminados pelos seus raios vão muito além de um dia mais claro e animado. O sol é uma fonte rica em vitamina D, vitamina esta fundamental para a nossa saúde e bem-estar.


vitamina D


A acrescentar a isto, cientistas australianos descobriram agora que a  carência de vitamina D nas crianças, aumenta o risco de reacções alérgicas a alguns alimentos. Este estudo foi publicado no “Journal of Allergy and Clinical Immunology” 

Segundo o estudo, as crianças com insuficiência de vitamina D, têm três vezes mais probabilidades de terem alergias alimentares. Foram analisados os casos de 5.276 crianças de um ano.

Uma das responsáveis pelo estudo, Katie Allen, afirmou que o aumento da prevalência da insuficiência da vitamina D nos últimos 20 anos é paralelo ao aumento da taxa de alergias alimentares.

A vitamina D é produzida sobretudo pela acção dos raios ultravioleta B na pele, mas também pode ser obtida em alguns alimentos, principalmente peixes gordos, ou através de suplementos vitamínicos.

Fonte: Revista Pais & Filhos

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!