Um projeto Teamway

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TERAPIAS: A osteopatia na adolescência.


Osteopatia e adolescência. Tópicos a reter!


Todos nós já ouvimos conselhos dos nossos pais, tios ou outros familiares para nos colocarmos direitos e termos atenção à postura. Em adolescentes provavelmente fazíamos ouvidos mocos, mas a verdade é que é nesta altura que desenvolvemos os nossos hábitos posturais e estes são fundamentais para a saúde da nossa coluna.

Hoje deixamos algumas noções.

Problemas Posturais

- É cada vez mais dramático o uso de sacos pesados ​​e mochilas com que obrigam os jovens a carregar hoje em dia para a escola, acelerando descompensações que poderão danificar a postura para o resto da vida.

- A posição de estudo (em casa e na escola), teria que a ser corrigida muitas vezes e deveria ser sentado numa cadeira em forma de 4 para os braços ficarem devidamente esticados (nem muito alto nem muito baixo), os ombros relaxados, e não ser muito íngreme. Seria importante para se readaptar, caso se estude longas horas, levantar-se e compensar a postura estática com algum movimento. Deveria haver uma pausa pelo menos 5 a 10 minutos por cada hora de estudo.

-Decadência Postural:  por deficiências físicas do crescimento, as crianças são muito altas e magras, meninas com muito peito, etc ..

- A melhor posição para dormir é lateral prono (de lado) compensando para ambos os lados, a pior é a de cabeça para baixo.


Escoliose

A observação do adolescente é importante para acompanhar um bom crescimento e alterações hormonais.
* Preste atenção à dor nas costas! Saiba ouvir o seu filho.

 - Observar as posições adotadas pelo adolescente, este deve ter umas costas flexíveis e adaptáveis.

- A escoliose começa com o que chamamos de "atitude escoliótica" quando o adolescente está de pé e não mostra nenhum desvio, mas quando ele se inclina para a frente aparece uma pequena "corcunda" nesta fase pode ser corrigido através do equilíbrio entre a musculatura para orientar o crescimento das vértebras, também pode ser só compensada e neste caso não será preciso fazer nada, ou pode surgir uma escoliose genética e aqui será necessário um tratamento mais ortopédico, mas o que importar reter é que nunca se conserta uma escoliose num adolescente com cintas e talas.


Ortodontistas


Nesta idade é comum o uso da ortodontia com fim estético terapêutico, para alinhar a arcada dentária e obter uma oclusão adequada.

Com isto, muitas vezes ocorrem pressões na cabeça, especialmente no pescoço, dor de garganta entre outras descompensações, porque qualquer desequilíbrio nessa área originado por pressões externas podem causar desequilíbrios ao longo da coluna, dores de cabeça, irritabilidade, deixando a criança muito desconfortável. A Osteopatia pode contribuir positivamente neste processo de remodelação mandibulo-craniana.



Desporto


Os adolescentes tendem a fazer uma enorme variedade de desporto muitas vezes desajustado às suas necessidades psico fisiológicas.
Na adolescência uma importante mudança hormonal e física ocorre uma vez que os músculos estão totalmente desenvolvidos e os ossos param de crescer. O músculo desenvolve muito melhor se houver algum desporto, mas este realizado sem nenhum controlo, pode ser prejudicial, porque se criam músculos encurtados com muita tensão e contraturas que impedem o bom desenvolvimento de forma correta e equilibrada
O ideal é encontrar um ponto de equilíbrio!



Hormonas

Acompanhe todo o processo hormonal com uma boa alimentação, ventilação e movimento.
Melhore a atividades ao ar livre com o movimento (atividade física moderada).
A presença das tensões internas nas membranas (meninges) cranianas podem influenciar o bom funcionamento da glândula pituitária, que por sua vez é a glândula que regula todas as hormonas do corpo. O seu filho pode se sentir cansado ou irritável, desatento, dores de cabeça, mau humor ... trata-se de  um desequilíbrio hormonal que pode ser ajustado.


texto de:
José Maria Amaral
www.animury.blogspot.com

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SUPLEMENTO: Vitamina C da Nutrilite

Outono é tempo de chuva, frio, tempo cinza e vitamina C





Chega o frio e com ele a importância de reforçar o nosso sistema imunitário. E quem diz o nosso diz os das nossas crianças também. É tempo de chás e receitas caseiras para constipações e afins (principalmente para quem tenta evitar os químicos dos medicamentos). Não é novidade que a vitamina C é um excelente antioxidante que pode ajudar bastante a reforçar as nossas defesas naturais.

A Nutrilite oferece dois suplementos de Vitamina C, ambos de bagas azarola, com colagénio e vitamina C natural, de cultivo orgânico, sem qualquer tipo de químicos e de alta qualidade:

Vitamina C plus de duração prolongada, vai sendo libertada ao longo de 8 horas no organismo;
Vitamina C mastigável para crianças ou pessoas com dificuldade em engolir comprimidos





No entanto, as funções da vitamina C vão muito além de evitar constipações, principalmente se for de alta qualidade e de origem natural.


Deixamos aqui alguns exemplos do que a vitamina C pode fazer pela nossa saúde:


Ajuda a enzima da juventude,

Essencial para a produção de colagénio,

Retarda o aparecimento de rugas,

Acelera a cicatrização de feridas,

Evita a ruptura dos vasos de sangue,

Juntamente com o cobre, impede que o aneurisma, evitando
varizes,

Previne infecções bacterianas,

Vital na produção das hormonas sexuais,

Mantém a saúde das gengivas, evita mau hálito e cáries
dentárias,

Controla o colesterol,

Essencial para tratar a aterosclerose,

Antioxidante, combate os radicais livres,

Diminui o risco de cancro,

Ajuda a eliminar os sintomas da menopausa,

Ajuda em problemas de impotência.,

Evita a queda de cabelo e melhora, unhas quebradiças,

melhoraa elasticidade e brilho da pele, impede a dermatite atópica.

sábado, 8 de novembro de 2014

TERAPIA: Testemunho da terapeuta Inês

O Vitamina-te defende um estilo de vida saudável, onde a felicidade fisica e emocial deve ser uma constante. Para isso exploramos ideias, técnicas, pessoas... 

Hoje partilhamos convosco o testemunho da Inês do site Terapias da Inês:


"Todos os projectos têm uma história, uma missão, uma razão de existir.

O projecto Alquimias surge como um sonho materializado, um conjunto de ferramentas e técnicas com as quais cresci e continuo a evoluir enquanto ser humano em constante transformação na criação da vida alegre e abundante com que sempre sonhei.

E porque nunca é tarde ou porque nunca estamos sozinhos, desejo acima de tudo contribuir para a construção de um mundo melhor, mais consciente e compassivo, onde cada um de nós viva alegremente e inspiradamente a partir das suas mais verdadeiras paixões e aspirações.

Relembrando que cada ser humano possui em si um ilimitado poder de transformação e renovação. Seja qual for a circunstância passada ou actual, é sempre possível recriar e ir mais além. Em pequenos ou largos passos, com prática, consciência, compromisso e dedicação, o caminho torna-se mais leve.

Recordando que os sonhos, a magia e a verdadeira alegria de viver existem para se tornar realidade.

O meu percurso de aprendizagem de modalidades terapêuticas iniciou-se com o Tapping Emocional (FasterEFT). Usado diariamente, sempre que me encontro numa situação de stress emocional ou físico, e indo mais a fundo, libertando-me da bagagem emocional profunda do passado (como traumas e memórias negativas), consigo com esta técnica recriar a forma como me percepciono e como percepciono o mundo que me rodeia. 

Criando uma sensação de segurança, confiança e conforto, sei que possuo a ferramenta necessária para superar os desafios, curar-me e transformar-me. Ao libertar-me das crenças, pensamentos e emoções negativas, sinto-me melhor, mais leve e mais alegre. A partir desta ligação à minha alegria, surge a criatividade, as ideias e a autoconfiança para criar na vida real os meus sonhos. Sim, é possível. Somos mais poderosos do que imaginamos. Criamos nas nossas vidas interiores e exteriores aquilo em que acreditamos como sendo verdadeiro no nosso consciente e inconsciente. Alterando crenças limitadoras e transformando-as em possibilidades positivas ilimitadas, descobrimos o nosso verdadeiro potencial e somos verdadeiramente felizes."

Para saberes mais espreitem o site: http://terapiasdaines.wix.com/alquimias


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

VITAMINA-TE: Quem somos nós afinal...

O Vitamina-te tem quase dois anos. Por trás de cada workshop, informação, pequeno-almoço vitaminado, formação... está uma equipa altamente vitaminada!





Somos um grupo de jovens empreendedores que acredita num estilo de vida saudável. E que na base de uma boa saúde e bem-estar está a necessidade de retorno à terra e às nossas origens. Aos alimentos genuínos sem corantes nem conservantes. Sem químicos que os façam mais bonitos. Frutos que amadurecem nas árvores e legumes de hortas biológicas.

Acreditamos também na necessidade da prática de exercício físico. Sair do sofá, abrir a porta e ir para a rua, meter o corpo a mexer, não só por uma necessidade física, mas também mental.

Isto não significa que rejeitemos a ciência e a sua evolução, antes pelo contrário. Tendo com ponto de partida a marca de suplementos orgânicos NUTRILITE (a qual representamos), resolvemos ir mais longe: Partilhar os nossos conhecimentos, divulgando informação vital sobre alimentação saudável, bem-estar, saúde, desporto… tudo para um estilo de vida saudável.

O Vitamina-te é um blog, mas não só. Somos pessoas a partilhar experiências e com muita vontade de ajudar os outros.

Estamos e porta aberta, no Just a Showroom, para fazer análises nutricionais e de bem-estar, aconselhamento, workshops de vitaminoterapia e, principalmente, para apoiar as pessoas a alcançarem os seus objectivos nesta área.

Estamos também disponíveis para parcerias com empresas, escolas, clubes e instituições para workshops, manhãs vitaminadas, apresentações e outros eventos.


Essencialmente partilhamos bem-estar.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

NA PRIMEIRA PESSOA: Solange Fernandes

O Vitamina-te foi criado para pessoas reais que procuram resultados extraordinários. «Na Primeira Pessoa» é a uma rubrica de testemunhos. 



Hoje temos o testemunho da Solange Fernades, autora do Blog Electric Vanilla:

Desde que vi resultados num dos produtos da Nutrilite nunca mais quis outra marca. O primeiro produto que experimentei foi a Biotina C plus, onde notei grandes diferenças, principalmente nas unhas. Depois deste seguiu-se outros produtos ao qual estou verdadeiramente satisfeita, sendo que, são a minha companhia fiel ao pequeno-almoço.


NUTRILITE™ Proteína Total das PlantasNUTRILITE™ Alhohttp://6.fotos.web.sapo.io/i/o75011355/17440645_JCFqa.pngNUTRILITE™ Biotina C PlusNUTRILITE™ Multicaroteno

#Proteína Total das plantas - fornece as quantidades equilibradas dos 9 aminoácidos essenciais. Uso-o com um extra no meu dia-a-dia, sinto-me melhor quando o tomo. 
#Alho - rua com as borbulhas. Este ajuda a combater as infecções bacterianas e inflamações, especialmente para quem tem borbulhas.
#Complexo B - ajuda a manter o sistema nervoso mais saudável, é óptimo para as aulas e nos dias de exame.
#Biotina C Plus - tem na sua composição, colagénio que ajuda no fortalecimento do cabelo e das unhas, e vitamina C um essencial no que toca à formação de tecidos do nosso corpo.
#Multicaroteno - ajuda a uniformizar a pele eé rico em vitamina A.



ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!